::
 
Proteomics in Brazil

A revista PROTEOMICS (Wiley, VCH), referência e pioneira da área, publicará em outubro próximo uma edicao especial dedicada a trabalhos de grupos brasileiros.

Daniel Martins-de-Souza, formado na UNICAMP, atualmente trabalhando no Instituto Max Planck em Munique foi convidado para editar a versao nominada "Proteomics in Brazil" que contém trabalhos dos principais laboratórios de proteômica e espectrometria de massas dos país.

A diversidade de assuntos tratados pela proteômica brasileira vai desde o estabelecimento de potenciais biomarcadores para câncer até a caracterizacao de proteínas do trato digestivo de pragas agrícolas, passando por estudos em células tronco, do sistema nervoso de mamíferos a até a caracterizacao proteômica do T. cruzi e estudos estruturais de proteínas.

O editorial conterá um breve histórico de como a proteômica se estabeleceu no país e conta com a contribuicao de líderes nacionais em proteômica como os Professores Gilberto B. Domont (UFRJ), Marcelo V. Sousa (UnB), Marcos N. Eberlin (UNICAMP), Mario S. Palma (UNESP), Carlos Ricart (UnB), José C. Novello (UNICAMP), Jonal Perales (IOC-RJ), José C. Rosa (USP) e também da nova geracao de pesquisadores como Vitor M Faça (USP), Richard Valente (IOC-RJ), Fábio Gozzo (UNICAMP), Magno Junqueira (UnB), Paulo C. Carvalho (IOC-PR), Emer Ferro (USP), Gustavo Souza (Waters) e Lyris Godoy (IOC-PR).

 
© 2017 SBBq - Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular