Objetivo da chamada:

A SBBq reconhece a importância e crescente interesse de seus sócios em organizar eventos focados dentro das várias áreas de Bioquímica e Biologia Molecular, em adição às atividades usuais da Reunião Anual da SBBq.

Para apoiar ao sócio interessado em organizar reuniões focadas, a SBBq se oferece para gerenciar a parte financeira do evento:

  • Controle e recebimento de inscrições “on line” (sistema de inscrição contratado pelo socio solicitante).
  • Recebimento de inscrições por cartão de crédito ou boleto bancário
  • Conferência de inscrições pagas e não pagas
  • Recibos para inscritos
  • Indicação de fornecedores
  • Hospedagem da homepage
  • Criação de e-mail para o evento
  • Emissão de relatórios financeiros
  • Criação de conta corrente para o evento
  • Pagamento de contas
  • Prestação de contas do dinheiro da conta corrente

Outros serviços deverão ser previamente consultados.

Esse apoio possibilitará a o recebimento de taxa de inscrição em eventos no País na área de Bioquímica e Biologia Molecular com recibo fornecido pela pessoa jurídica SBBq.

Estas reuniões científicas receberão o título geral de “SBBqConferences”, em adição ao título específico de escolha do proponente. Espera-se que com o tempo a série SBBqConferences adquira reconhecimento e prestígio pelo alto grau de qualidade.

Envio de Propostas:

Propostas para SBBqConferences devem ser enviadas em fluxo contínuo por e-mail com anexos em pdf para (congress@sbbq.org.br). As propostas devem ser enviadas de acordo com o formulário e conter:

- Título do evento proposto

- Local e datas

- Programa preliminar contendo nomes de palestrantes convidados

- Orçamento detalhando custos de transporte, estadia e alimentação/manutenção, locação de local, projeção e audiovisual, prêmios e auxílios

- Previsão de entrada de fundos, incluindo taxas de inscrição e financiamento (pretendido ou já obtido) por agências de fomento (nacionais ou internacionais) e setor privado

- Previsão de número de participantes

Análise de propostas:

As propostas serão analisadas pelo conselho da SBBq quanto ao mérito, enquadramento na área e possibilidade de execução pela secretaria administrativa da SBBq (sendo desencorajados pedidos para eventos próximos às reuniões anuais). Os custos administrativos para cada evento aprovado serão calculados pela SBBq a partir dos pedidos, atividades a serem realizadas pela SBBq e número de participantes previstos.

Propostas recebidas até 31 de março serão analisadas na reunião do Conselho que ocorre durante a Reunião Anual da Sociedade e propostas recebidas até 31 de julho serão analisadas na reunião do Conselho que ocorre em setembro de cada ano.

Implementação e organização dos eventos:

Recomenda-se que os pedidos sejam enviados cerca de um ano antes do evento. Os proponentes devem entregar à SBBq comprovante de submissão do projeto a agências de fomento mediante a aprovação do conselho, e cópia do contrato de financiamento anteriormente à abertura de inscrições e divulgação do evento.

A organização local do evento, preparo de material de divulgação e impresso, pedidos de recursos, agendamento de viagens de palestrantes e eventuais ganhos ou prejuízos financeiros são responsabilidade do sócio solicitante.

A prestação de contas será realizada por parte do solicitante. A SBBq fornecerá a prestação de contas referente às inscrições recebidas na conta corrente. Lembrando que a SBBq não emite nota fiscal (apenas recibos).

Caso haja a necessidade da participação de um funcionário durante o evento, serão cobrados os custos de deslocamento, hospedagem, alimentação e transporte.

A organização do evento deverá ter um plano para utilização o saldo em conta corrente, se houver. O saldo remanescente deverá permanecer na conta da Sociedade pelo período máximo de 3 meses.

Edital para impressão

Formulário para Impressão