Cronogama 2020 - alterado

Mês

Data

Assunto

Observação

Janeiro

A partir de 01/01

Matrícula dos alunos aprovados no Edital 01/2019.

A data é estabelecida nas diretorias/secretarias acadêmicas em cada IES, desde que os alunos não sejam matriculados em Dezembro/2018, pois essa informação atrapalhará as estatísticas do Coleta Capes no SUCUPIRA referente ao fechamento do ano de 2018. Recomenda-se que as matrículas sejam feitas a partir de Janeiro/2020.

Até dia 20/01

Envio de dados de atividades do ano anterior (2019) dos docentes e discentes para o Coleta Capes  no SUCUPIRA.

Inserção de dados no Sistema SIAD e preenchimento da planilha de publicações a ser enviada via e-mail.

Fevereiro

01 a 28/02

Envio dos dados dos ALUNOS MATRICULADOS e seus orientadores para cadastro no SUCUPIRA.

Cadastro na plataforma SUCUPIRA dos alunos ingressantes do 1º semestre/2020.

Relatório Sucupira CAPES.

Preenchimento pela Secretaria e Coordenação Geral

Março

15 a 30/03

Prorrogado para 30/05

Envio de solicitações de credenciamento de novos orientadores para aprovação;

Envio de solicitações de recredenciamento de orientadores permanentes para aprovação;

Envio de solicitações de novas disciplinas optativas para aprovação.

Análise e decisão final será feita na Reunião Virtual do Colegiado Geral. A divulgação será feita após a Reunião.

1 a 30/03

Prorrogado para 30/05

Eleições para novos representantes Discentes

 

Abril

01 a 15/04

Prorrogado para 30/05

Cadastro no sistema SIAD dos projetos completos dos alunos de mestrado e doutorado ingressantes.

 

15 a 30/04

Prorrogado para 30/05

Envio dos relatórios anuais referentes ao andamento dos projetos dos alunos regulares.

O Assessor AdHoc receberá um aviso via sistema SIAD e terá 30 dias para emitir o parecer, que deverá ser redigido também via sistema.

Agosto

1 a 15/08

Informações sobre disciplinas ministradas no 1º Semestre

As IES Associadas deverão enviar para a Secretaria Geral, informações sobre todas as disciplinas ministradas no 1º Semestre do ano corrente.

Setembro

1 a  15/9

Coordenadores locais devem enviar para a Secretaria Geral dados do número de vagas de cada orientador para os alunos ingressantes no ano seguinte.

Máximo 03 alunos/docente.

Outubro

1ª. Semana

Publicação do Edital 1/2020 de convocação do exame de ingresso de novos alunos ingressantes em 2021

Será enviado via e-mail e publicado no site do PMBqBM

30 dias

a partir da

divulgação do Edital

Inscrão dos candidatos para o exame /de ingresso.

Inscrão na IES local. Após encerramento das inscrições enviar dados para secretaria do PMBqBM através do sistema SIAD

26 a 30/10

Adiado para 2021

VI Encontro Anual do PMBqBM junto à 49ª Reunião Anual da SBBq (4 a 8 de Outubro de 2021) – Foz do Iguaçu/PR)

Apresentação de trabalho ou projeto dos alunos é obrigatória.

Novembro

1ª semana

Elaboração das provas pela comissão de seleção designada pelo Colegiado Geral.

 

2ª e 3ª semanas

Provas de seleção dos candidatos (conhecimentos+ inglês + arguição).

Intervalo de 1 semana entre as provas e argüição para os candidatos ao Doutorado.

Dezembro

1ª  semana

Divulgação do resultado e análise de recursos.

Corrão das provas e análise dos recursos na IES local.

2ª e 3ª semanas

Cadastro do Relatório de Exame de Ingresso no sistema SIAD

As IES deverão preencher no sistema SIAD, as informações dos candidatos inscritos e os resultados das notas com aprovações e reprovações.

Informações sobre disciplinas ministradas no 2º Semestre

As IES Associadas deverão enviar para a Secretaria Geral, informações sobre todas as disciplinas ministradas no 2º Semestre do ano corrente.