A 45a Reunião Anual da SBBq será no período de 18 a 21 de junho de 2016 em Natal,  RN. Convidamos todos os Membros Ordinários a apresentarem propostas de Simpósios, Conferências, Grupo de Discussão e cursos para o Programa Científico.

Prezado(a) Colega

A organização da 45 Reunião Anual da SBBq de 2016 já está em andamento e se realizará em Natal, RN, no período de 18 a 21 de junho de 2016.

Seguindo uma estratégia que tem duplo objetivo: por uma parte oferecer aos membros ordinários oportunidade para apresentar e discutir temas de pesquisa predominantes na área de bioquímica e biologia molecular e, por outra parte direcionar o foco da programação científica para alguns eixos principais. Esta estratégia tem sido bem sucedida e consegue alcançar os objetivos de manter a visibilidade da produção dos cientistas brasileiros e, ao mesmo tempo analisar em profundidade e extensão alguns temas de fronteira que mudam parcialmente ano a ano.

Assim, uma característica que merece especial destaque é que a programação dos temas da reunião, através de conferências, simpósios, e cursos é, inteiramente, o produto das iniciativas de seus membros ordinários e finalmente coordenados pelo comitê científico.

Desta forma, solicitamos sua colaboração para a organização da 45 Reunião Anual com a proposição de um Simpósio, Conferência ou temas para cursos (nível introdutório ou avançado).

A fim de facilitar o processo de apresentação das propostas e organização das atividades, a SBBq disponibilizará o Manual do Coordenador . O cumprimento destas instruções contribuirá para o sucesso da 45 Reunião Anual. Os formulário para envio de propostas estarão em nosso site da para download (www.sbbq.org.br) até 15 de junho de 2015.

As propostas, sugestões, críticas e comentários, deverão ser enviados até 24 de julho de 2015, por e-mail ( sbbq@iq.usp.br )

É importante lembrar que nesta etapa não é necessário ter a confirmação dos palestrantes. O Conselho Diretor irá analisar as propostas e informará, o quanto antes, ao proponente sobre o aceite para que possam iniciar o convite para os palestrantes. A partir deste aceite, para efeito administrativo, o proponente passará à condição de “coordenador” da atividade proposta, sendo então o responsável pela organização e execução da reunião.

Lembramos ainda que em função da nova realidade para obtenção de recursos para financiamento da nossa reunião, solicitamos que os sócios realizem um esforço junto aos órgãos financiadores para obtenção de patrocínios para custear o transporte e estadia dos convidados estrangeiros.

Agradecemos mais uma vez colaboração dos colegas e aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos protestos de consideração e estima.

 

Prof. Dr. Jerson Lima da Silva                Prof. Dr.  José Roberto Meyer Fernandes
Presidente                                                  Vice Presidente

Manual do Coordenador
Formulário de Proposta
Formulário de Dados – Simpósio, Grupo de Discussão ou Curso

Formulário de Dados – Conferência
Tabela de Área