Mestrado em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental, UFSCAR

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA-So), do Centro de Ciências e Tecnologia para a Sustentabilidade (CCTS), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Sorocaba, torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para o processo seletivo de candidatos a aluno regular para o curso de MESTRADO ACADÊMICO, a ser iniciado no primeiro semestre de 2020. O presente edital foi aprovado pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) do PPGBMA-So em sua 67a reunião ordinária da CPG, de 23 de outubro de 2019.

Maiores informações podem ser encontradas no site: https://ppgbma.wixsite.com/ppgbma-ufscar-sor/copia-processo-seletivo-mestrado-20 Obrigado,

mestrado e doutorado no programa PPGIM-NANOBIO (Nanobiossistemas), UFRJ

Estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado no programa PPGIM-NANOBIO(Nanobiossistemas). Período de inscrição: 18 de novembro 2019 a 12 de janeiro de 2020.

O novo Programa dePós-Graduação em NanoBioSistemas é fruto de uma iniciativa conjunta de importantes Instituições de ensino/pesquisa do estado do Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – Campus Caxias e Faculdade de Farmácia) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) Laboratório Nacional de ComputaçãoCientífica (LNCC)

Com área de atuação em Nanobiossistemas Aplicados à Saúde e aoMeio Ambiente, o programa se concentra em três linhas de pesquisaprincipais: Aplicações de Nanobiossistemas Modelageme Simulação de Nanobiossistemas Síntese e Caracterização de Nanobiossistemas

O programa busca responder a uma necessidade simultaneamente científica e tecnológica: contribuir no avanço do conhecimento interdisciplinar e formação de pesquisadores qualificados aptos para propor soluções tecnológicas para os desafios atuais e futuros em saúde e meio ambiente. O programa assume o desafio de desenvolver pesquisas que gerem novos conhecimentos em ciência básica assim como sua implementação de modo a gerar soluções tecnológicas inovadoras.

Nesse programa o estudante/pesquisador irá encontrar um ambiente essencialmente interdisciplinar para desenvolver sua pesquisa em diversas áreas desde a ciência básica até a busca por soluções tecnológicas inovadoras.

Visite nossa homepage ou nosso facebook: http://nanobio.caxias.ufrj.br/index.php/descricao

www.facebook.com/Nanobiosistemas

Comments are closed.